City avalia contratação de Sergio Ramos, que ainda não renovou com o Real

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vice-campeão da Champions League, o Manchester City deseja contar com Sergio Ramos para a próxima temporada. O zagueiro de 35 anos ainda não renovou o seu contrato com o Real Madrid. A informação é do jornal espanhol AS.
O vínculo entre Sergio Ramos e Real Madrid se encerra em junho. A direção do clube, sob o comando do presidente Florentino Pérez, pretende reduzir o salário do jogador em 10% e oferecer um contrato de um ano. O zagueiro aceita receber menos, mas exige mais duas temporadas em vez de apenas uma.
Sob este contexto de indecisão, o Manchester City vê com bons olhos a contratação do espanhol.
Assim, a equipe inglesa ofereceria a Sergio Ramos um contrato válido por duas temporadas na Premier League – e mais uma no New York City, a filial dos Estados Unidos. Contudo, dependendo do rendimento do atleta, a sua permanência em solo britânico poderia ser prorrogada.
Sem a confirmação de Ramos em Madrid para a próxima temporada, o Real acertou a contratação de David Alaba. O jogador austríaco veio de graça do Bayern de Munique. Para a zaga, a equipe espanhola conta, também, com Nacho Fernández e Éder Militão.
Sergio Ramos foi contratado pelo Real Madrid em 2005. Os merengues pagaram 27 milhões de euros (cerca de R$ 172 milhões atualmente) ao Sevilla.
Ramos é o quarto atleta que mais entrou em campo pelo Real: disputou 671 jogos, marcou 101 gols e deu 40 assistências. Na temporada atual, sofreu com lesões e jogou 21 partidas, balançando as redes quatro vezes e dando um passe para gol.