Presidente do Fluminense vê time com chances de título na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense conheceu nesta terça-feira seu adversário das oitavas de final da Libertadores da América. O paraguaio Cerro Porteño será o oponente do Tricolor.
Para o presidente Mário Bittencourt, o Tricolor tem chance de conquistar o título inédito em 2021, mas o principal é o planejamento para retornar ano após ano.
”Temos muitas chances de ser campeões. Mas os nossos torcedores têm de entender que os clubes que ganharam uma, duas vezes, jogaram a Libertadores 17 vezes, 18 vezes, 25 vezes e estamos na sétima. Nossa filosofia de gestão é montar times que possamos disputar a Libertadores todos os anos. Se ganharmos esse ano, maravilha. Temos de voltar ano que vem. O Fluminense tem de ser um clube que frequenta a Libertadores” declarou o dirigente.

O adversário do Fluminense nas oitavas de final da @LibertadoresBR será o Cerro Porteño, do Paraguai. #TimeDeGuerreiros #GlóriaEterna pic.twitter.com/MD49CQPqLv

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 1, 2021
Se passar pelo Cerro, o Fluminense vai enfrentar o vencedor do duelo entre Vélez Sarsfield-ARG e Barcelona de Guyaquil-EQU. Mário Bittencourt, entretanto, lembra da campanha do vice-campeonato de 2008 e não “escolhe” adversários.
”Competição desse nível, sempre uso 2008 como exemplo. Grupo difícil, depois Nacional nas oitavas, São Paulo nas quartas, Boca na semi, todos campeões de Libertadores, e fomos à final. Temos de estar preparados para o que vier”, afirmou Mário Bittencourt.
O confronto de ida das oitavas será no Paraguai, entre os dias 13 e 15 de julho. A volta, na semana seguinte, deve ser no Maracanã.