Ministro confirma realização da Copa América no Brasil e anuncia quatro sedes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Ministro Luiz Eduardo Ramos confirmou na noite desta terça-feira que o Brasil sediará a Copa América de 2021. Por meio de sua rede social, ele ainda anunciou que as partidas serão realizadas em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.
Além disso, o ministro também afirmou que todos os confrontos serão sem a presença de público nos estádios.
“Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil, que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, escreveu em seu Twitter.

Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O ???????? que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana,sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público.

— Ministro Luiz Ramos (@MinLuizRamos) anunciada pela Conmebol nesta segunda-feira, depois das desistências de Colômbia e Argentina. A decisão, no entanto, gerou muitas controvérsias.
O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), inclusive, foram ao Superior Tribunal Federal (STF) para tentar evitar a realização do torneio no país.
A princípio, a competição começa no dia 13 de junho, com o duelo entre Argentina e Chile. A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 14, contra a Venezuela.