Com São Paulo fora da Copa América, Doria afirma: “Prioridade é conter a pandemia”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta terça-feira que entrou em contato com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, para informar que São Paulo não será uma das sedes da Copa América de 2021, confirmada para ocorrer no Brasil.
Por meio de sua rede social, Doria afirmou que a prioridade é conter a pandemia e que receber partidas no estado poderia amolecer o controle da transmissão da covid-19.
“Comuniquei ao secretário-geral da CBF que São Paulo não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia”, escreveu.

Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia.

— João Doria (@jdoriajr) June 1, 2021
O ministro Luiz Eduardo Ramos confirmou na noite desta terça-feira que o Brasil sediará a Copa América de 2021. O torneio foi transferido para o país depois das desistências de Colômbia e Argentina.
Até o momento, as sedes confirmadas são Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.