Com reforços, Brasil realiza treino tático e técnico visando o duelo contra o Equador

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Brasileira segue se preparando para o confronto contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira, o técnico Tite contou com dois reforços: o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus, que se apresentaram em Teresópolis nesta manhã.
Com os dois atletas do Manchester City, portanto, o comandante teve 23 jogadores à disposição no treino desta tarde. O meia Everton Ribeiro realizou apenas um trabalho regenerativo no Centro de Excelência e o zagueiro Thiago Silva segue em tratamento de lesão.
Dentro de campo, a comissão técnica proporcionou uma atividade tática e técnica. O elenco foi dividido em duas equipes, somente com jogadores de linha. O objetivo era, em espaço reduzido, levar a bola até balizas montadas nas duas extremidades do campo, trabalhando a circulação de posse, a construção ofensiva e a criação pelas laterais.
De um lado, de coletes amarelos, estavam: Danilo, Eder Militão, Felipe, Renan Lodi, Casemiro, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlison e Gabriel Barbosa. Do outro, o time azul foi escalado com: Emerson, Luan Patrick (garoto que completa as atividades), Felipe, Alex Sandro, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Neymar, Gabriel Jesus e Everton.
Depois, com a incorporação do zagueiro Rodrigo Caio, o grupo foi novamente dividido em dois. No campo 1 da Granja Comary, uma parte deles trabalhou bolas paradas defensivas. No campo 2, outra parte fez um trabalho de balanço defensivo. Ao fim do treinamento, os atletas fizeram complementos técnicos de finalização.
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira faz seu último treino antes de viajar para Porto Alegre, onde enfrenta o Equador, no Beira-Rio, na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília). No momento, o Brasil lidera o torneio, com 12 pontos.

Treino da #SelecaoBrasileira hoje contou com uma visita especial! Veja como foi a atividade com a ilustre participação da Arara Pelé. ?????????? pic.twitter.com/Au4pbFd8ys

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 1, 2021