Flu tem pedreira na estreia da Copa do Brasil

Recuperado de uma indisposição estomacal, Fred volta hoje à noite ao Flu - Foto: Mailson Santana / Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense estreia na Copa do Brasil hoje à noite, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. O confronto de ida pela terceira fase da competição nacional acontece às 21h30 (de Brasília).

Os tricolores vão a campo embalados pelo bom momento na temporada. O Fluminense vem de classificação na Taça Libertadores da América e fez boa estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo.

O técnico Roger Machado vai mudar a equipe que atuou no fim de semana. O zagueiro Nino, com a Seleção olímpica, está fora. Manoel é o favorito para ser seu substituto.

A boa notícia é a volta do atacante Fred. O experiente atacante não jogou no Morumbi por conta de uma indisposição estomacal, mas está recuperado.

Do outro lado, o Bragantino também vive boa fase. A equipe paulista avançou na Copa Sul-Americana e estreou com autoridade no Brasileiro, ao vencer a Chapecoense, fora de casa.

O técnico Maurício Barbieri tem desfalques para o confronto. O goleiro Cleiton e o meia Claudinho estão com a Seleção olímpica. Já Gabriel Novaes atuou pelo Bahia na competição.

Libertadores - Classificado na primeira colocação do grupo D, o Fluminense conheceu ontem seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor vai enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai.

"Temos muitas chances de ser campeões. Mas os nossos torcedores têm de entender que os clubes que ganharam uma, duas vezes, jogaram a Libertadores 17 vezes, 18 vezes, 25 vezes e estamos na sétima. Se ganharmos esse ano, maravilha", disse o presidente do Flu, Mário Bittencourt.