Derrota na Copa do Brasil coloca em xeque plano de Crespo para poupar atletas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A derrota em sua estreia na Copa do Brasil obrigará o São Paulo a rever seu planejamento para os próximos jogos. Rodando o elenco para evitar lesões em meio à enorme sequência de partids da atual temporada, o técnico Hernán Crespo amargou um revés improvável contra o modesto 4 de Julho e, para se manter vivo na competição, poderá abrir mão do famoso “rodízio”.
Passada a derrota, o Tricolor agora volta o foco para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, precisando mais do que nunca se redimir com a torcida, um tanto quanto enfurecida pelo notável tropeço nesta terça-feira.
Inicialmente, Hernán Crespo tinha em mente preservar seus principais jogadores durante a semana e acioná-los contra o Atlético-GO, mas, diante da necessidade de reverter o resultado do jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o comandante argentino pode acabar colocando em campo aquilo que tem de melhor tanto no fim de semana quanto na próxima terça, contra o 4 de Julho, no Morumbi.
Para a partida de ida, em Teresina, no Piauí, Crespo não relacionou Tiago Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes, Pablo, Luciano e Rojas.
Como se não bastasse a provável necessidade de levar a campo o time principal para enfrentar o 4 de Julho, Crespo não poderá contar com dois dos principais atletas do elenco nos dois próximos jogos: Arboleda e Liziero. O primeiro foi convocado pela seleção equatoriana para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, enquanto o volante revelado em Cotia está com a Seleção Brasileira Olímpica, disputando dois amistosos na Sérvia.