Palmeiras tem sequência de adversários com passagem pela Série B na última temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras não vive um de seus melhores momentos na atual temporada. A equipe perdeu a final do Campeonato Paulista e foi derrotada na estreia do Brasileirão, passando em branco nos últimos três jogos contra rivais da Série A.
No entanto, o Verdão tem a oportunidade de se recuperar nas próximas partidas, que são, em tese, mais acessíveis. O time terá pela frente uma sequência de adversários que estão na segunda divisão ou foram promovidos à elite do futebol nacional neste ano.
A série começa nesta quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o CRB às 21h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe alagoana fez campanha mediana na temporada passada e terminou na 10ª colocação da Segundona, se mantendo na competição em 2021.
Depois, o Palestra retorna aos gramados no domingo para encarar a Chapecoense, campeã da Série B, no Allianz Parque. A sequência continua com o jogo de volta diante do CRB, que será realizado na quarta, dia 9 de junho, no estádio alviverde.
O Palmeiras fará uma pausa na série com o clássico contra o Corinthians no dia 12, dentro de seus domínios, mas prossegue enfrentando o Juventude, terceiro colocado da segunda divisão, no dia 16, fora de casa. A sequência chegará ao fim quatro dias depois, quando o time bate de frente com o América-MG, vice-campeão da Segundona, no Allianz Parque.
O período representa uma chance para dar mais tranquilidade a Abel Ferreira no comando alviverde. Criticado por conta dos três vices no ano, dos resultados recentes e das declarações à imprensa, o treinador pode diminuir a pressão e ganhar confiança para a sequência da temporada.