São Paulo tem sua melhor média de gols sofridos em uma temporada desde 1975

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo tem acumulado bons números na temporada de 2021. Um dos pontos fortes do Tricolor passou a ser a defesa, que não foi vazada nas últimas quatro partidas. Com o bom desempenho atrás, o time do Morumbi tem sua melhor média de gols sofridos em 46 anos.
Após o término do Campeonato Brasileiro de 2020, o São Paulo disputou 23 partidas e sofreu apenas 13 gols, média de 0,56. Em 1975, o Tricolor concedeu 40 tentos em 72 partidas e ficou com média de 0,55, a melhor marca da história do clube em uma temporada.
Em relação à 2020, o desempenho atual é amplamente superior. Na temporada passada, foram 79 gols sofridos em 65 jogos, média de 1,22. De acordo com o site oficial do clube, a média de tentos concedidos anualmente é de 1,13.
Depois da chegada de Hernán Crespo, a quantidade de partidas em que a defesa são-paulina passou em branco aumentou. Ao todo, a equipe do Morumbi não foi vazada em 14 das 23 vezes em que entrou em campo. Na temporada passada, foram necessários 48 jogos para igualar a marca.
Desde que assumiu o São Paulo, Crespo somou 14 vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 71% dos pontos disputados. Além dos 13 gols sofridos, o Tricolor também encontrou as redes adversárias 47 vezes.
Nesta terça-feira, o São Paulo poderá melhorar ainda mais seus números na temporada. Pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time de Crespo enfrenta o 4 de Julho-PI, às 21h30 (de Brasília), no Albertão, em Teresina.