Empereur vai para o último mês de seu vínculo por empréstimo ao Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Titular do Palmeiras na derrota para o Flamengo, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Alan Empereur inicia nesta terça-feira o último mês de de seu vínculo por empréstimo ao Verdão. O zagueiro foi cedido pelo Hellas Verona, da Itália, até o final de junho deste ano.
Empereur foi a segunda contratação realizada pelo Palmeiras após a chegada de Abel Ferreira. O zagueiro foi anunciado pelo clube dias após a transferência do também defensor Kuscevic ser concretizada. Empereur desembarcou no Alviverde para suprir a carência de um jogador da posição canhoto no elenco, após a saída de Vitor Hugo.
Agora, a diretoria do Palmeiras, em conjunto à comissão técnica, analisará a possibilidade de exercer a opção de compra de Empereur. O preço para contar com o zagueiro de 27 anos em definitivo não foi revelado pelo clube palestrino.
Após a partida contra o Flamengo, Abel foi perguntado sobre o futuro de Empereur no clube. Além de comentar sobre Renan, que é o atual titular pelo lado esquerdo da defesa, o treinador elogiou o zagueiro emprestado pelo Hellas Verona.
“O Renan é mais um jogador que nós temos valorizado. É um jogador que tem crescido, jogou conosco no ano passado em um par de jogos. Tem 19 anos, como muitos dos que temos aqui. Esses jogos estão lhe dando casca e experiência, quer nas vitórias, quer nas derrotas. Tem tido um bom desempenho, infelizmente teve um problema no joelho, demorou um tempo para recuperar. Treinou apenas ontem, com algumas limitações”, afirmou Abel.
“Quando vamos jogar contra equipes do nosso nível, precisamos estar todos a 200%. Optamos pelo Alan (Empereur), que já tinha estado no último jogo e foi muito bem. É um jogador que nós acreditamos e confiamos. Agora, vocês sabem que eu já fiz pedidos à direção, uns podem ser cedidos, outros não. Vamos ver qual será a melhor solução, mas estou muito contente com o Alan”, completou.
Desde que estreou pelo Palmeiras, em novembro do ano passado, Empereur soma 26 partidas pela equipe. O jogador foi titular na estreia do Verdão pela Libertadores, porém foi expulso no jogo contra o Universitario-PER, perdendo espaço no time.