Antes de reencontro com o Santos, Calabres lamenta saída: “Eu me sentia pronto”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Gabriel Calabres é a principal esperança do Cianorte para enfrentar o Santos nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Albino Turbay, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Camisa 10 do Cianorte, Calabres foi o principal destaque do Peixe na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018, mas não se firmou no elenco profissional com Jair Ventura, Cuca e Jorge Sampaoli.
Sem espaço, Gabriel Calabres pediu a rescisão do contrato e foi para o Cianorte. Ele atuou por empréstimo na Chapecoense e Botafogo-SP antes de voltar ao Paraná nesta temporada.
“A transição da base para o profissional nunca é simples, mas eu me sentia muito preparado para vestir essa camisa e representar o Santos. Segui trabalhando muito forte e no tempo inteiro em busca do meu espaço. A transição realmente é complicada, mas eu me sentia pronto para jogar no elenco principal”, disse Calabres, em entrevista à Gazeta Esportiva.
“Sempre recebi elogios, não só dos treinadores, mas também dos diretores que acompanhavam os treinos. Infelizmente não recebi as oportunidades que gostaria, mas faz parte do futebol. Ainda assim, agradeço muito ao Santos”, completou o meia.
Técnico do Cianorte, João Burse vê Gabriel Calabres mais maduro e pronto para um salto na carreira. O atleta está com 23 anos.
“Calabres eu conheço desde o Mogi Mirim. Muito potencial. Atletas vivem momentos de amadurecimento. Ele fez grande Copinha pelo Santos, oscilou e hoje vive grande momento com a gente. Que ele faça grandes jogos para dar seguimento à carreira e nos ajude nos nossos objetivos”, avaliou o treinador.