Corinthians tem aproveitamento inferior a 35% contra equipes da Série A na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2021 não foi a esperada. Na Neo Química Arena, o time do técnico Sylvinho perdeu por 1 a 0 para o Atlético-GO, no último domingo. Com o resultado, o aproveitamento do Timão contra equipes da Série A nesta temporada ficou inferior a 35%.
Desde o fim do Brasileirão passado, o Corinthians fez seis partidas contra clubes da elite do futebol nacional. Ao todo, foram três empates, duas derrotas e apenas uma vitória, além de sete gols sofridos e seis marcados. O aproveitamento dos pontos disputados é de 33,3%.
O único triunfo foi contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, por 2 a 0 na Vila Belmiro. Também pelo Estadual, o Timão perdeu pelo mesmo placar para o Palmeiras, empatou em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino e em 2 a 2 com São Paulo e Palmeiras.
Contando a última temporada, o Corinthians venceu apenas um dos últimos 11 duelos contra equipes da primeira divisão nacional. Na reta final do Campeonato Brasileiro passado, o time então comandado por Vagner Mancini foi derrotado por Flamengo e Santos e empatou com Athletico-PR, Vasco e Internacional.
O Timão terá mais uma chance de melhorar o aproveitamento recente contra clubes da Série A na quarta-feira. Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, novamente na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).