São Paulo quita dívida com Dínamo de Kiev por Tchê Tchê e se livra de risco de punição

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo anunciou nesta terça-feira em suas redes sociais que quitou a dívida que tinha com o íinamo de Kiev por  Tchê Tchê. O volante foi contratado pelo Tricolor em 2019, mas o clube até então não havia pago aos ucranianos parte do valor correspondente à sua transferência.
O débito com o Dínamo de Kiev, inclusive, colocava o São Paulo em risco de sofrer uma sanção da Fifa, sendo proibido de contratar qualquer jogador até o pagamento da dívida. Desta forma, Julio Casares passou a ter como uma das prioridades de sua gestão o pagamento desse valor em aberto.
Tchê Tchê está atualmente emprestado ao Atlético-MG para reduzir a folha salarial do São Paulo
Essa não é a primeira dívida quitada pela nova alta cúpula tricolor. Neste ano o São Paulo já negociou débitos com o Querétaro pelo goleiro Tiago Volpi, com o Toluca por Cueva, e com o Orlando City por Kaká. O Athletico-PR também recebeu o pagamento pela venda de Pablo para o Tricolor, em dezembro de 2018.
Aproveitando o título do Campeonato Paulista e os patrocínios pontuais dos últimos jogos, o São Paulo apresentou um superávit de R$ 46 milhões no primeiro trimestre de 2021, sob a nova gestão, mas suas dívidas giram na casa dos R$ 570 milhões, conforme exposto na primeira reunião do novo Conselho Deliberativo.
Por enquanto, para poder ter fôlego financeiro, o São Paulo vem adotando o pedido de carência aos credores como estratégia para poder seguir fazendo contratações. A ideia é aproveitar este período sem ter as obrigações para fazer caixa e, aí sim, lá na frente quitar os débitos pendentes.