Presidente do Fluminense fala sobre sonho de repatriar Thiago Silva e Marcelo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A torcida do Fluminense se encheu de esperança no título da Libertadores desta temporada. A diretoria correu atrás de reforços e trouxe um pacote de novos nomes para o técnico Roger Machado.
Só que o sonho dos tricolores segue sendo o retorno do zagueiro Thiago Silva, vencedor da Champions League com o Chelsea. O presidente Mário Bittencourt afirmou que o zagueiro já prometeu encerrar a carreira no clube carioca, provavelmente após a Copa do Mundo de 2022.
“A gente sempre se fala e toda vez eu tento demovê-lo da ideia de esperar até a Copa de 2022 e voltar antes para casa. Parabenizei ele pelo título e, no final, sempre deixo a mensagem: ‘seguimos esperando por você’. Acredito que após a Copa ele vai voltar para casa, eu venho insistindo. […] Ele não prometeu voltar a agora, prometeu voltar para encerrar a carreira no Fluminense. Posso garantir que ele vai fazer isso”, disse.
Outro ex-jogador do Flu que se tornou alvo dos torcedores foi o lateral-esquerdo Marcelo. Ele deve deixar o Real Madrid, mas, de acordo com o mandatário tricolor, seguirá na Europa.
“As notícias que tenho são de que ele segue na Europa por mais um tempo. A gente está sempre atento, mas temos de trabalhar dentro das nossas condições financeiras. Não tenho contato direto com o Marcelo, mas ele é muito amigo do Marcão e sabe que queremos a volta dele”, declarou.
O Fluminense conheceu nesta terça-feira seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. Os tricolores enfrentarão o Cerro Porteño, do Paraguai. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, contra o Red Bull Bragantino. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil.