Jean Pyerre minimiza desfalques e exalta elenco do Grêmio após vitória: “Grupo é bom”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Mesmo repleto de desfalques, o Grêmio venceu o Brasiliense por 2 a 0 nesta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Um dos destaques da partida foi o meio-campista Jean Pyerre, que participou da jogada do primeiro gol e anotou o segundo. Após o duelo, o camisa 88 minimizou as baixas e valorizou o elenco do Tricolor gaúcho.
“A gente veio muito desfalcado, mas acho que o grupo é grande e bom também. A oportunidade não avisa quando vai chegar. Hoje, os que estavam melhor, em condições de participar do jogo, estavam à disposição do professor, e ele escolheu o time para sair jogando. Também tem o pessoal do banco, que tem muita qualidade. Em todos os jogos que entram, sempre ajudam. Isso foi o mais importante. A vitória por 2 a 0 é uma vantagem mínima, mas vai valer no final do segundo jogo. É manter essa postura, o Grêmio sempre joga para vencer”, disse ao “Sportv”.
Ao todo, o Grêmio teve 13 desfalques em sua estreia na Copa do Brasil de 2021. Enquanto Darlan, Rafinha, Rodrigues, Luiz Fernando, Diego Souza, Ferreira e Pedro Lucas foram diagnosticados com coronavírus, Alisson e Elias estão lesionados, Brenno e Matheus Henrique foram convocados pela Seleção Olímpica e Pinares está servindo a seleção chilena. O volante Maicon também ficou de fora, mas o clube gaúcho não informou o motivo.
Jean Pyerre também falou sobre o “tranquilo” gol que marcou. Após erro na saída de bola do Brasiliense, o meia ficou com a sobra após chute de Ricardinho defendido pelo goleiro Edmar Sucuri e só teve o trabalho de completar para a rede.
“O Ricardinho foi feliz ali, chutou e o goleiro defendeu. Depois sobrou uma ‘promoção’ ali para mim. A gente tem que aproveitar. Graças a Deus fui feliz em fazer o gol. Foi um gol tranquilo de se fazer”, concluiu.

Fim de jogo: #Grêmio 2×0 Brasiliense

Começamos nossa campanha na #CopaDoBrasil2021 com o pé direito! Com gols de Ricardinho e Jean Pyerre, batemos o Brasiliense em nossa casa. Semana que vem, vamos até o Distrito Federal para o jogo de volta.
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 2, 2021
O duelo de volta entre Grêmio e Brasiliense pela terceira fase da Copa do Brasil será realizado na quinta-feira da próxima semana, às 16h30 (de Brasília), no Mané Garrincha. Antes, o Tricolor recebe o Santa Cruz-RS no domingo, às 10h30, pelo título da Recopa Gaúcha.