Por gramado, Maracanã, Flamengo e Fluminense fazem acordo para transferir jogos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, Flamengo, Fluminense e a administração do Maracanã entraram em comum acordo para a transferência de três partidas envolvendo as equipes cariocas. A medida visa a preservação do gramado para o restante da temporada.
Os duelos em questão são: Fluminense x Cuiabá (06/06), pelo Brasileirão; Flamengo x América-MG (13/06), pelo Brasileirão; e Flamengo x Coritiba (16/06), pela Copa do Brasil.

Para preservar as condições do gramado, o Maracanã, em acordo com as diretorias de Flamengo e Fluminense, tem a intenção de transferir pelo menos 3 partidas que seriam realizadas em junho: Fluminense x Cuiabá (06/06), Flamengo x América-MG (13/06) e Flamengo x Coritiba (16/06). pic.twitter.com/hzJbgK6Ehb

— Maracanã (@maracana) June 2, 2021
Antes da pausa, o Fluminense ainda se despede do estádio nesta quarta-feira, quando recebe o RB Bragantino pela Copa do Brasil. A partida contra o Cuiabá, porém, foi confirmada no Estádio São Januário.
Do lado rubro-negro, ainda não há previsão de qual será o palco das partidas. O Flamengo costuma levar jogos no Mané Garrincha, em Brasília, contudo o estádio estará sendo utilizado para a Copa América.
A pausa dos jogos no Maracanã abre um espaço de 14 dias para que a empresa Greenleaf, responsável por cuidar do gramado, possa melhorá-lo para o restante da temporada.