Palmeiras visita o CRB e inicia a defesa pelo título da Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras inicia a sua trajetória na edição de 2021 da Copa do Brasil. O primeiro compromisso do Verdão será contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, na partida de ida da terceira fase da competição.
O Palmeiras entra na Copa do Brasil como o atual campeão do torneio. A conquista foi consumada no início deste ano, com duas vitórias sobre o Grêmio. Depois de bater os gaúchos por 1 a 0 fora de casa, o time comandado por Abel Ferreira venceu por 2 a 0 no Allianz Parque.
O segundo jogo entre Palmeiras e CRB acontecerá na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, às 19h. Antes disso, a equipe enfrenta a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo estádio, às 18h15 do domingo.
Ao contrário do que vinha acontecendo na disputa do Campeonato Paulista, em que o Verdão entrava em campo a cada 48 horas, Abel tem mais tempo para recuperar os seus jogadores após a partida e prepará-los para o próximo jogo. Dessa forma, a tendência é que o Alviverde enfrente o CRB com o que tem de melhor.
O técnico português, no entanto, não poderá contar com quatro jogadores importantes. Weverton está servindo a Seleção Brasileira de Tite, enquanto Gabriel Menino está com a Seleção Olímpica de André Jardine. Gustavo Gómez, selecionado para a seleção paraguaia, e Matías Viña, chamado pelo Uruguai, também não estarão à disposição.
Além do quarteto, Marcos Rocha e Breno Lopes, em fase final de transição física, ainda não serão relacionados para a partida desta quinta. Kuscevic e Gabriel Verón estão ainda mais distantes do retorno aos gramados.
Do lado do CRB, o time entrará em campo disposto a mostrar que pode bater de frente com o Palmeiras. Pelo menos foi o que disse Erik, atacante da equipe alagoana, que empatou com o Remo na estreia pela Série B.
“É uma oportunidade de mostrar o nosso futebol e de mostrar que não tem essa de time grande, time pequeno. Hoje em dia é tudo igual e isso nos motiva muito. Acredito que vamos com as melhores opções para fazer um grande jogo… É uma questão de motivação e superação”, disse o jogador.
FICHA TÉCNICA
CRB X PALMEIRAS
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: Quinta-feira, 3 de junho de 2021
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Helton Nunes (ambos de SC)
CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan, Guilherme Romão; Claudinei, Marthã, Diego Torres; Calyson, Erik e Hyuri.
Técnico: Allan Aal
PALMEIRAS: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira