Seleção Olímpica faz primeiro treino na Sérvia, e atacante Rodrygo valoriza Jogos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Seleção Olímpica Brasileira realizou sua primeira atividade coletiva nesta terça-feira, no Estádio Karadorde, na Sérvia.
O técnico André Jardine contou apenas com 13 atletas para esse primeiro trabalho, mas já promoveu uma atividade técnico-tática leve para os jogadores. Além disso, os selecionados passaram por atividades e avaliações físicas na parte da manhã, para que os responsáveis entendam a condição física de cada um.
O restante do grupo que compõe a Seleção Olímpica desembarcou na Sérvia pela parte da noite. Abner, Brenno, Claudinho, Cleiton, Gabriel Menino, Gerson, Guilherme Arana, Guga, Matheus Henrique e Pedro jantaram com os companheiros e foram descansar. O treino desta quarta-feira será realizado com todos os atletas à disposição.
“Eu me sinto muito em casa aqui. Eu adoro estar aqui e representar meu país. A Olimpíada é uma competição muito importante para a carreira de todo jogador. Desde quando ainda jogava no Brasil, eu venho em processo de amadurecimento muito bom. Jogando com atletas mais experientes. Após duas temporadas na Europa, me sinto cada melhor. Espero seguir evoluindo”, disse Rodrygo, atacante do Real Madrid.
O primeiro compromisso preparatório da Seleção Olímpica será contra Cabo Verde, neste sábado, às 14 horas (de Brasília). Na terça-feira, o Brasil enfrenta a Sérvia, no mesmo horário.