Gareca critica segunda Copa América seguida no Brasil: “Não me parece justo”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico do Peru, Ricardo Gareca, afirmou nesta terça-feira que não é justo que a Copa América de 2021 seja disputada no Brasil. O ex-comandante do Palmeiras destacou que a última edição do torneio, realizada em 2019, já foi no país e que todos os países do continente estão passando por problemas devido a pandemia da covid-19.
“O que me interessa é que haja seriedade. Não acho que tenham um país na América do Sul que não está com problemas. Não me parece justo que a Copa América se repita no Brasil, porque foi a sede da última vez. Parece mais justo ver outras opções”, disse em coletiva.
A princípio, a competição seria disputada na Argentina e na Colômbia, mas ambos os países desistiriam de ser sedes.
Dessa forma, a Conmebol confirmou no início desta noite que o evento será realizado no Brasil. As partidas ocorrerão em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. A nova tabela detalhada da Copa América 2021 ainda será divulgada pela entidade.

A CONMEBOL @CopaAmerica de 2021 já tem sedes confirmadas. Estamos trabalhando arduamente para informar a programação completa do torneio o mais rápido possível. pic.twitter.com/aFFx1DhZx6

— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) June 2, 2021