Com desfalques por seleções, Abel Ferreira precisará remontar defesa do Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Palmeiras terá quatro importantes desfalques para as próximas partidas. Os jogadores Weverton, Gustavo Gómez, Matías Víña e Gabriel Menino se apresentam às seleções brasileira, paraguaia, uruguaia e olímpica, respectivamente, e serão ausências na equipe alviverde.
A convocação fará com que o técnico Abel Ferreira precise remodelar seu sistema defensivo. Todos chamados participaram do último jogo do time, a derrota para o Flamengo na estreia do Brasileirão, e três dos quatro selecionados são considerados titulares pelo treinador.
Para o lugar de Weverton, o Palestra tem à disposição os goleiros Vinicius Silvestre e Jailson. O primeiro começou a ser mais utilizado na temporada passada e atuou em algumas oportunidades neste ano. O segundo, por sua vez, foi o escolhido do comandante nas partidas mais recentes em que o titular esteve ausente e deve ser o substituto.
Para ocupar a vaga de Gómez, Abel tem como principal opção o zagueiro Renan, mas o jogador se recupera uma pancada na perna direita. Dessa forma, o técnico alviverde deve utilizar Danilo Barbosa, que é volante mas pode exercer essa função ao lado de Luan e Alan Empereur. O português ainda tem a possibilidade de alterar o esquema e jogar com apenas dois defensores.
A menor dor de cabeça deve ser na ala esquerda. Sem Víña, o comandante português pode colocar Victor Luís, que foi usado como titular elo treinador em algumas das últimas partidas.
Já Gabriel Menino tem sido reserva nos confrontos mais recentes. Ele começou o jogo contra o Flamengo entre os 11 iniciais, mas pode dar espaço para a entrada de Mayke na ala direita, já que Marcos Rocha está com uma lesão no adutor da coxa esquerda.