Crespo indica que seguirá dando chances a reservas do São Paulo: “Errar para melhorar”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo parece convicto de que os reservas do São Paulo devem seguir atuando nas competições que não são prioritárias para o clube na atual temporada. Nesta terça-feira, com uma formação alternativa, o Tricolor acabou derrotado pelo modesto 4 de Julho, do Piauí, mas o comandante argentino não se deixou levar pelas emoções.
“Devemos melhorar em muitos aspectos, o elenco está em constante evolução. Temos gente de Cotia que precisa errar para melhorar, como outros grandes jogadores que não têm continuidade e precisam jogar para pegar ritmo. Sabemos que é um risco que tomamos, mas sabemos perfeitamente que podemos voltar a ganhar o próximo jogo, no Morumbi”, disse Crespo.
Nesta temporada, o time reserva do São Paulo já disputou seis jogos e venceu apenas dois: 3 x 2 Guarani, pelo Paulistão, e 3 x 0 Sporting Cristal, pela Libertadores. Além disso, com os suplentes em ação, o Tricolor tem uma média de 1.3 gol sofrido por partida.
Mas, se planeja seguir dando chances para que os atletas menos tarimbados provem seu valor, Crespo precisará aprimorar a bola aérea defensiva. Dos oito gols sofridos pelo São Paulo com a formação alternativa, sete foram originados em cruzamentos, cinco deles em bolas paradas.
Com Campeonato Brasileiro Libertadores e Copa do Brasil pela frente, o São Paulo só conseguirá se manter vivo em todas as competições caso o elenco corresponda. Por enquanto, o time reserva ainda não mostrou a que veio, tendo dificuldades para superar equipes modestas, como o Rentistas, do Uruguai, e o 4 de Julho, do Piauí.