Em 12 dias, Sylvinho terá seu primeiro Derby à frente do Corinthians

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Tiago Nunes e Vagner Mancini, os dois últimos técnicos do Corinthians, foram demitidos após derrotas para o Palmeiras.
Sylvinho chegou ao Timão apenas há uma semana com a missão de fazer a equipe reagir, mas estreou com revés na Neo Química Arena e já começou a perceber o clima de impaciência aflorado em parte da torcida.
A situação está longe de ser confortável, e Sylvinho terá pouco tempo para ganhar a confiança da Fiel e do próprio elenco.
Além do confronto com o Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, que vai ser definido em jogos disputados nas duas próximas quartas-feiras, em 12 dias o novo técnico corintiano já terá seu primeiro Derby pela frente.
Classificado ou não às oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians visitará o Palmeiras, no Allianz Parque, três dias depois da decisão em Goiás. O clássico vai acontecer num sábado, às 19 horas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Obviamente, o resultado no torneio disputado por mata-mata vai influenciar no ambiente que será criando para o encontro com o maior rival.
Em compensação, o reflexo do resultado é imensurável. O Corinthians não vence o Palmeiras há seis jogos. Nos últimos dois encontros na casa alviverde, os visitantes sofreram goleada e perderem um título.
O Derby, novamente, terá o poder de afundar o Corinthians em crise. Por outro lado, pode significar redenção e, no melhor dos cenários, a confirmação de uma nova e promissora fase para quem tanto tem sofrido nos últimos tempos.
Desta terça até o clássico, serão 12 dias e quatro jogos. Além da dobradinha com o Dragão e o Derby, o Corinthians visitará o América-MG, no domingo.