COB divulga uniformes do Time Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A 50 dias do início das Olimpíadas de Tóquio, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou, nesta quinta-feira, os uniformes da delegação brasileira para a competição.
Os uniformes esportivos são desenvolvidos pela Peak Sports, empresa chinesa que patrocina o COB. Dez atletas olímpicos realizaram um ensaio no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela equipe médica da entidade.
“Estamos muito felizes com o resultado das peças criadas pela Peak Sports, com design elaborado em parceria com nossa área de marketing. São roupas que atendem aos requisitos técnicos para enfrentar o calor e a umidade do Japão, mas com um importante toque de brasilidade e modernidade, através do jogo com as cores da nossa bandeira”, explicou a diretora de Comunicação e Marketing do COB, Manoela Penna.
Ao todo, foram confeccionadas 39 mil peças, entre calças, agasalhos, camisas, bermudas, tops, bonés, bolsas, calçados e outros. O maior diferencial para esta edição das Olimpíadas são o degradê do uniforme de pódio e as fibras 100% poliéster com textura mais fina usadas na confecção das peças de treino e de vila – para suportar a temperatura alta no Japão. Além disso, os itens casuais para o dia a dia de atletas e oficiais foram pensados visando maior conforto.
Por conta da pandemia de covid-19, foram desenvolvidas máscaras Fiber Knit, com filtro e tecido reforçado, criadas para o Time Brasil nas cores verde, azul e branco.
Recordista sul-americana dos 100m rasos e medalhista olímpica em Pequim 2008, Rosângela Santos ficou empolgada ao ver os uniformes pela primeira vez.
“Maravilhoso. Hoje, misturei bermuda de treino com camisa de pódio. E já vou deixar registrado que quero usá-la lá também. O uniforme de treino precisa ser confortável como esse”, declarou.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio serão disputados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.