Cruzeiro estende tempo de repouso de Zé Eduardo após reavaliação cardíaca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro publicou, nesta quarta-feira, um comunicado informando a situação do atacante Zé Eduardo, que ficará afastado dos treinamentos convencionais por mais 80 dias.
Na pré-temporada, em fevereiro, exames realizados pelo clube apontaram alterações cardíacas no jogador de 21 anos. Desde então, ele está em repouso e é acompanhado pelo Cruzeiro de forma multidisciplinar.
Apesar das melhoras constatadas nos últimos exames, “os parâmetros ainda indicam que o protocolo adequado para o momento é a manutenção do afastamento das atividades físicas”, informa o clube em nota.
Após os 80 dias, o jogador realizará outros exames, que indicarão se ele poderá retomar a sua rotina de atleta profissional.
Nascido em São José de Mipibu (RN), Zé Eduardo foi revelado pelo Visão Celeste em 2018. Ele chegou ao Cruzeiro no ano seguinte e, em 2020, foi emprestado ao Villa Nova-MG e ao América de Natal. De volta ao time de Belo Horizonte, disputou apenas um jogo – atuou por 12 minutos no empate sem gols contra o Oeste, pela Série B, em 11 de outubro.