Xavier e Cauê voltam a treinar e podem ser opções do Corinthians no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO pela Copa do Brasil, o Corinthians se reapresentou na tarde desta quarta-feira. No CT Dr. Joaquim Grava, o Timão iniciou a preparação para o duelo contra o América-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. As novidades da atividade foram os retornos de Xavier e Cauê.
O volante, recuperado de uma lesão no posterior da coxa direita, e Cauê, que estava em tratamento por conta de um trauma no tornozelo direito sofrido na partida diante do River Plate-PAR, treinaram normalmente e deve estar à disposição do técnico Sylvinho diante do Coelho.
Na reapresentação, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Atlético-GO fizeram um trabalho regenerativo. Já o zagueiro Raul Gustavo foi liberado para cuidar de assuntos particulares.
Em campo, Sylvinho e seus auxiliares comandaram uma atividade de marcação pressão em inferioridade numérica com os demais jogadores.  O grupo foi dividido em três equipes, e uma precisava roubar a bola das outras duas, que se integravam quando tinham a posse, em um quadrado montado no gramado.
Depois, o auxiliar técnico Doriva dirigiu um trabalho de finalizações em situações de jogo. A atividade consistia em lançamentos, tabelas, cruzamentos e jogadas individuais dos atletas antes do chute ao gol. A princípio, dois marcadores tentavam impedir as ações ofensivas de três jogadores. Na parte final, foram quatro atacantes contra três defensores.
Corinthians e América-MG se enfrentam no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Independência, pela segunda rodada do Brasileirão. Antes da viagem para Belo Horizonte, o elenco alvinegro ainda terá mais duas sessões de treinos.