Atlético-MG vence o Remo em Belém e constrói vantagem no confronto pela Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Atlético-MG iniciou sua trajetória na Copa do Brasil com o pé direito. Nesta quarta-feira, o Galo viajou até Belém do Pará e venceu por 2 a 0 a equipe do Remo, no Baenão, pela partida de ida da terceira fase da competição.
O Atlético mostrou a superioridade na prática logo de início. Dominando todas as ações do jogo, o Galo foi pressionado apenas na bola parada de Felipe Gedoz. Ainda assim, o resultado já era favorável aos mineiros.
Aos 14 minutos, Nacho Fernández achou Hyoran infiltrando na grande área – o brasileiro recebeu entre os zagueiros e finalizou para o fundo da rede. Já nos acréscimos, Hulk puxou contra-ataque e serviu Nacho para ampliar a vantagem.
A atitude e intensidade do Remo mudou completamente na etapa final. Quase sempre na bola aérea, o Leão pressionou os visitantes e ainda assim o Galo segurou o marcador.
O Atlético ainda teve a oportunidade de matar o confronto, duas vezes com Marrony no contra golpe, mas parou no goleiro Vinícius.
As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 19h, no Mineirão. O Atlético-MG tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
REMO 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio do Baenão, em Belém (PA)
Data: Quarta-feira, 02 de junho de 2021
Horário: 19h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva
Cartões amarelos: Marlon (REM) Dodô (CAM)
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Hyoran (14’1T) Nacho Fernández (46’1T)
REMO: Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Suéliton, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchoa (Vinícius Kiss), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson, Renan Gorne (Dioguinho) e Lucas Tocantins (Edson Cariús).
Técnico: Paulo Bonamigo
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Réver, Igor Rabello e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández (Jair); Hyoran (Marrony), Hulk (Marrony) e Eduardo Sasha (Zaracho).
Técnico: Cuca