Bolsonaro cita Copa América ao listar feitos de seu governo em pronunciamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento oficial em rede nacional, abordando feitos de seu governo nos últimos meses. Dentre os pontos destacados pelo mandatário, está a realização da Copa América no Brasil.
Bolsonaro já havia confirmado na terça-feira que o país aceitou receber o torneio de seleções em seu território, após a Argentina e a Colômbia declinarem. Nesta quarta, o presidente voltou a citar a competição, traçando um paralelo com outros dois campeonatos.
“Seguindo o mesmo protocolo da Copa Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo, aceitamos a realização no Brasil da Copa América”, afirmou Bolsonaro.
Originalmente, a Copa América seria disputada na Colômbia e na Argentina. Em um primeiro momento, a Colômbia anunciou que não teria condições de sediar a competição, por conta do cenário de instabilidade política e social do país. Em seguida, a Argentina também abriu mão de receber o torneio, já que a situação da pandemia no país ainda é delicada. Assim, a Conmebol recorreu ao Brasil, que aceitou ser a sede oficial do campeonato, que terá início em julho.