Galhardo comemora retorno de companheiros e dedica gol a Romário

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O meia-atacante Thiago Galhardo foi o principal destaque do triunfo do Inter sobre o Vitória nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. O jogador entrou no segundo tempo, contribuiu para o aumento do volume ofensivo da equipe e converteu o pênalti que garantiu o resultado positivo para o Colorado, depois de ser derrubado por Wallace na área e a arbitragem assinalar a penalidade.
Após a confirmação da vitória, Galhardo comemorou o gol e destacou o retorno dos companheiros de Boschilia e Saravia aos gramados. O primeiro sofreu um rompimento do ligamento do joelho direito em outubro de 2020 e voltou depois de quase oito meses, enquanto o segundo passou pela mesma lesão e vem retomando as atividades desde o mês passado.
“Feliz em poder entrar e ajudar a equipe. O técnico deixa sempre bem claro que nós temos que estar preparados do lado de fora. Nós temos não só um time, mas sim um elenco muito qualificado. Fico feliz em ver o Boschilia voltar depois de tanto tempo, e o Saravia, que já vem nos ajudando há algum tempo. Espero que eles possam estar prontos para nos ajudar e que a gente consiga continuar a evoluir. Feliz demais”, disse ao SporTV.
Galhardo ainda dedicou o gol ao ex-atacante Romário, o qual é considerado ídolo pelo jogador colorado. “Inclusive, vou dedicar esse gol a um ídolo que tenho, e acho que o Brasil inteiro tem, que é o Romário. Encontrei ele essa semana, pude presenteá-lo. É um cara que dispensa comentários e o carinho que tenho por ele e pela família dele”, completou.
Com o triunfo, o Inter precisa apenas de um empate no jogo da volta para confirmar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Os gaúchos voltam aos gramados neste domingo, quando enfrentam o Fortaleza às 16 horas (de Brasília), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.