Crespo vê derrota do São Paulo como acidente de percurso e pede serenidade

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo adotou um tom sereno na coletiva após a derrota para 4 de Julho, pela estreia do São Paulo na Copa do Brasil. Passado o revés por 3 a 2, o comandante argentino fez questão de reafirmar o favoritismo do Tricolor no confronto com o 4 de Julho, apesar do equilíbrio na ida, em Teresina, no Piauí.
“Acredito que eles [jogadores] não eram fenômenos depois da vitória contra o Sporting Cristal por 3 a 0 e não são ruins por causa da derrota para o 4 de Julho. Temos que manter o equilíbrio, cada um sabe que precisa melhorar e continuar trabalhando. Estamos serenos. Preocupados, não. Mas, precisamos nos ocupar mentalmente, melhorar nesse aspecto”, afirmou Crespo.
Já de olho no jogo de volta da Copa do Brasil, Crespo chamou o tropeço desta terça-feira de acidente de percurso O comandante argentino, recém-campeão paulista, ainda tem bastante crédito com a torcida, embora muitos torcedores tenham ido às redes sociais criticá-lo por ter escalado Orejuela como zagueiro.
“É preciso serenidade, porque perdemos os primeiros 90 minutos, mas faltam outros 90 no Morumbi. 4 de Julho jogou um bom jogo, infelizmente o árbitro não viu impedimento no segundo gol, mas, independentemente disso, temos a possibilidade de jogar o jogo de volta no Morumbi e fazer a diferença que existe entre os dois times. O São Paulo está seguramente dois ou três gols acima do 4 de Julho. Mas, não basta dizer isso, tem que merecer”, prosseguiu Crespo.
Questionado sobre o mau estado do gramado, o treinador do São Paulo preferiu não usá-lo como desculpa para o desempenho bem aquém das expectativas nesta terça-feira.
“O gramado não é espetacular, são situações particulares que tem a ver com o gramado, difícil, mas acredito que o time deve ter essa capacidade de adaptação a situações adversas. Independentemente disso, acredito e continuo a pensar que não acabou. Foi um acidente de percurso, ninguém gosta dessa situação, porque São Paulo merece e deve demonstrar sua superioridade frente a um adversário como o 4 de Julho. Teremos mais uma oportunidade na próxima semana”, concluiu.