Santos tem aproveitamento de apenas 30% em duelos contra o Guto Ferreira

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o Santos recebe o Ceará pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Conquistar os três pontos, no entanto, não promete ser uma tarefa fácil para o Peixe.
Isso porque do outro lado estará um algoz do Alvinegro Praiano. Trata-se do técnico Guto Ferreira. O time paulista já desafiou o treinador em 14 oportunidades e soma, até o momento, sete derrotas, quatro empates e somente três vitórias, resultando em um aproveitamento de apenas 30,95% dos pontos disputados.
O último triunfo santista, aliás, foi no dia 5 de setembro de 2020, quando a então equipe do técnico Cuca contou com um gol decisivo de Felipe Jonatan para vencer o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão.
Além desta vitória, o Santos também superou Guto Ferreira em 2012, quando ele dirigia o Mogi Mirim, e em 2014, com o comandante defendendo o Figueirense. Ambos os embates terminaram 2 a 0 para o Alvinegro Praiano.
Já o encontro mais recente entre os dois foi em 27 de dezembro de 2020, quando o Peixe empatou em 1 a 1 com o Vozão na Vila Belmiro. Marinho inaugurou o marcador, mas Samuel Xavier deixou tudo igual.
Precisando se recuperar da derrota sofrida para o Bahia, o Santos espera melhorar esse retrospecto contra o Guto Ferreira nesta sábado, quando recebe o Ceará, pela segunda rodada do Nacional.