Grêmio treina com foco na decisão da Recopa Gaúcha

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O elenco do Grêmio voltou a treinar na manhã desta sexta-feira. O foco do time é a decisão da Recopa Gaúcha no próximo domingo, na Arena, às 10h30 (de Brasília), contra o Santa Cruz-RS. A competição envolve o campeão do Campeonato Gaúcho e o vencedor do troféu Ibson Pinheiro.
O clube ainda sofre com um surto de covid-19. Como o técnico Tiago Nunes foi um dos que testaram positivo para a doença, o analista de desempenho Pedro Sotero comandou a atividade.
O treinamento foi dividido em três etapas, sendo as duas primeiras com foco em posse de bola e movimentação rápida. Na última delas, Sotero comandou um trabalho tático com os 11 jogadores que irão a campo. O Tricolor deve ser escalado com um time misto, com maioria de reservas.
Douglas Costa, atacante recém-contratado, foi presença na atividade, enquanto os jogadores que participaram da vitória do time por 2 a 0 contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, apenas integraram as duas primeiras etapas.
Antes do treinamento, todos os envolvidos fizeram teses da covid-19. O elenco encerrará a preparação neste sábado, véspera da partida.