Matheus Nascimento seguirá no time sub-20 do Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Botafogo tem dado grande importância à campanha de sua equipe sub-20 na Copa do Brasil da categoria. O técnico Marcelo Chamusca vem abrindo mão de contar com algumas peças do elenco que ainda têm idade para atuar na divisão de base.
Matheus Nascimento e Ênio, que ajudaram o Alvinegro na reta final da competição, são dois exemplos. A dupla esteve em campo na vitória sobre o Floresta-CE por 3 a 0, pelas quartas de final. No último domingo, no Engenhão, o Botafogo venceu o Avaí por 2 a 0 na primeira partida das semifinais.
Neste sábado, na Ressacada, as Botafogo e Avaí decidem uma vaga na final da competição. Mas, desta vez, apenas Matheus Nascimento estará disponível. O atacante de 17 anos está, inclusive, treinando com a equipe sub-20.
Ênio, entretanto, será relacionado no elenco principal para o confronto diante do Coritiba, pela segunda rodada da Série B. A partida contra o Coxa também será no sábado, no Nilton Santos.
Após empatar com o Vila Nova na primeira rodada da Segundona, o Alvinegro quer aproveitar o fator casa para não se afastar dos líderes na tabela.
Já no sub-20, se passar do Avaí, o Botafogo enfrentará na final da Copa do Brasil o vencedor do confronto entre Internacional, que eliminou o Vasco nas quartas, e o Coritiba, que passou pelo Atlético-MG.