Bruno Guimarães se esquiva sobre Copa América, mas afirma: “O importante é salvar vidas”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Assim como o técnico Tite, o volante Bruno Guimarães evitou falar sobre a realização da Copa América no Brasil. Questionado a respeito em coletiva nesta sexta, o jogador da Seleção Olímpica optou por não expor sua opinião, mas destacou que a decisão deve ser tomada pelos profissionais de saúde e que o mais importante no cenário atual é “salvar vidas”.
“Como sempre deixei claro, tenho certeza que no momento em que vivemos o importante é preservar vidas. Os profissionais de saúde são as pessoas certas para decidir isso, e eu estou focado aqui, nas Olimpíadas, estou em outro cenário. Acho que quem tem que decidir isso são esses profissionais. Eles que sabem tudo o que vem acontecendo. Deixo meu apoio a toda população que perdeu alguma pessoa querida”, disse.
“Eu, como jogador e pessoa pública, cumpro as normas, uso máscara e cuido dos outros. O mais importante é salvar vidas, mas a gente entende que não somos nós que temos que decidir isso. É algo difícil de responder nesse momento. São os profissionais de saúde que têm que tomar essa decisão. Se tiver que trabalhar, temos que trabalhar. Então eu deixo isso nas mãos deles, de pessoas de um nível mais alto”, completou o jogador.
Na última quinta, Tite também concedeu entrevista coletiva e declarou que os integrantes da Seleção Principal possuem uma “opinião clara” sobre o assunto. Porém, vão externá-la apenas depois dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O time olímpico do Brasil segue trabalhando de olho nas Olimpíadas de Tóquio. A equipe realizará um amistoso preparatório neste sábado, quando enfrenta a Seleção Principal de Cabo Verde às 14 horas (de Brasília), em Belgrado, na Sérvia.