Palmeiras não perde pela Copa do Brasil desde julho de 2019

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras inicia a sua trajetória na Copa do Brasil de 2021. O time comando por Abel Ferreira encara o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, no jogo de ida da terceira fase da competição. O Verdão defende uma longa invencibilidade no torneio.
A última vez que o Palmeiras foi derrotado em uma partida válida pela Copa do Brasil foi em julho de 2019. Na ocasião, o Alviverde foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio, no jogo de volta das quartas de final daquele ano. Como o clube palestrino havia vencido pelo mesmo placar no Allianz Parque, a decisão foi para os pênaltis. O Colorado, então, levou a melhor.
De lá para cá, o Palmeiras entrou em campo oito vezes pela Copa do Brasil. Todas as apresentações foram válidas pela última edição do torneio, que foi finalizada em março deste ano, por conta da pandemia. Neste recorte, foram seis vitórias do Verdão e dois empates.
Na final da edição passada, o Palmeiras enfrentou o Grêmio. O primeiro jogo aconteceu em Porto Alegre, e os comandados de Abel Ferreira venceram por 1 a 0, com gol marcado de Gustavo Gómez. Na partida de volta, no Allianz Parque, o Alviverde bateu a equipe de Renato Gaúcho por 2 a 0, com Wesley e Gabriel Menino balançando as redes.
O jogo de volta entre Palmeiras e CRB acontece na quarta-feira da semana que vem, às 19h, no Allianz Parque. Antes disso, o time terá pela frente a Chapecoense, no mesmo estádio, às 18h15 do domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.