Richarlison marca pelo segundo jogo seguido e se firma como titular da Seleção

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Um dos destaques do jogo foi Richarlison, que marcou o primeiro gol do triunfo e mostrou novamente que tem condições de ser titular na equipe de Tite.
O atacante do Everton, da Inglaterra, balançou as redes pelo segundo jogo seguido da Seleção. O jogador marcou o segundo gol do time na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, fora de casa. Ele também havia anotado um dos tentos do triunfo por 4 a 2 sobre o Peru, na segunda rodada.
Richarlison foi titular em quatro das cinco partidas da Seleção nas Eliminatórias. O atacante só não começou jogando na estreia da equipe nas qualificatórias, quando o Brasil goleou a Bolívia por 5 a 0. Na ocasião, Everton Cebolinha foi o titular pelo lado direito do ataque.
Na partida desta sexta, Richarlison começou jogando aberto pela direita, dando amplitude por aquele lado. No entanto, Tite modificou a estrutura da Seleção durante o jogo, trazendo o jogador para a esquerda. Foi com o novo posicionamento que o atacante abriu o placar.
“Já no primeiro tempo, a gente fez uma modificação. O Paquetá pela direita, fazendo a armação, e o Richarlison sendo um jogador agudo pela esquerda. O Richarlison é nove ou pela esquerda, onde ele produz mais, e nós sabíamos. Como a estratégia era de povoar bastante o setor do Neymar, que estava tendo dificuldade na articulação, a ideia era ter mais um jogador de lado. Um espaço central maior para o Neymar, e a gente cresceu no final do primeiro tempo. Fomos crescendo ao longo do segundo também”, afirmou Tite após o jogo.
Com o resultado, o Brasil foi aos 15 pontos, na liderança isolada. A equipe volta a entrar em campo na terça-feira da semana que vem, contra o Paraguai, fora de casa. Enquanto isso, o Equador estacionou nos nove pontos, na terceira colocação. O time recebe o Peru, na terça, às 18h.