Amigos no Palmeiras, Gómez e Viña se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, Uruguai e Paraguai se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Amigos no Palmeiras, Matías Viña e Gustavo Gómez travarão um duelo em campo.
Por conta do idioma em comum, os dois jogadores rapidamente se aproximaram nos ambientes de convívio do Verdão. Constantemente juntos, também atuaram lado a lado pela esquerda da defesa por um bom tempo, antes de Abel Ferreira modificar o sistema tático da equipe.
Gómez chegou ao Palmeiras em 2018, assumindo rapidamente o protagonismo na retaguarda do time. Na seleção, o defensor também é um dos pilares da equipe, sendo o capitão. No grupo paraguaio, o zagueiro tem como companheiros de posição Balbuena, ex-Corinthians, e Junior Alonso, do Atlético-MG.
Do outro lado, Viña foi contratado pelo Verdão no ano passado, trazendo um impacto técnico imediato para dentro de campo. Apesar de ter momentaneamente perdido a posição para Victor Luis, o uruguaio tem muito prestígio com a comissão técnica. Pelas Eliminatórias, o jogador atuou em três das quatro partidas da seleção.
Gómez e Viña são desfalques certos para os dois próximos jogos do Palmeiras. Nesta quinta-feira, o Verdão estreia pela Copa do Brasil, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 21h30. No domingo, a equipe enfrenta a Chapecoense, no Allianz Parque, às 18h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.