Preparador físico do Fluminense fala sobre evitar lesões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense reforçou o elenco para esta temporada, principalmente pela disputa da Libertadores. Os tricolores vem tendo bom desempenho e sofrido pouco com lesões.
O preparador físico Marcos Seixas destacou que todo o trabalho é feito justamente para que os jogadores possam se recuperar rápido entre os jogos.
“Na temporada atual a gente tem tido uma felicidade muito grande de conseguir manter os atletas bem condicionados durante os jogos e ao longo da sequência de jogos. Esse é o grande desafio, que eles consigam se recuperar entre uma partida e outra. Nós sabemos as dificuldades que tiveram na última temporada, mas temos noção de que a atual vai ser ainda mais difícil”, disse.
No entanto, Seixas admitiu que todos os times podem ter problemas durante o Campeonato Brasileiro.
“O Campeonato Brasileiro, que geralmente dura oito meses, nesse ano vai ter que ser condensado em seis. Ou seja, vai acontecer uma congestão muito maior de jogos e, consequentemente, os problemas médicos também vão aumentar. Nossa superação é tentar fazer com que os jogadores passem por esse período com o mínimo de intercorrência possível”, declarou.
O Fluminense volta a campo neste domingo, quando terá pela frente o Cuiabá, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.