Athletico-PR encara o Juventude buscando manter 100% de aproveitamento no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de ficar no empate por 1 a 1 diante do Avaí no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, o Athletico-PR encara o Juventude pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG na partida de estreia na competição, no último domingo, o Furacão tenta dar uma boa sequência neste início de competição. A equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori vai em busca da vitória para manter os 100% de aproveitamento.
O Athletico ainda não contará com o lateral-esquerdo Abner Vinícius, que reforça a Seleção Olímpica para os dois amistosos preparatórios para a disputa dos Jogos Olímpicos.
Poupado do confronto com o Avaí por conta de dores musculares, o atacante David Terans deve ficar à disposição para atuar em Caxias do Sul. Matheus Babi é outro nome que retorna ao time depois de ficar fora do duelo pela Copa do Brasil – o camisa 21 já havia atuado no torneio pelo Botafogo.
Depois de 13 anos sem figurar na elite do futebol Brasileiro, o Juventude estreou na competição no último sábado com um empate por 2 a 2 diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. A equipe do interior do Rio Grande do Sul anunciou na última quinta-feira a modernização de seu estádio, Alfredo Jaconi, para a disputa da Série A. O duelo contra o Furacão será a estreia oficial do novo gramado e das reformas na parte interna das instalações.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X ATHLETICO-PR
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 04 de junho de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes (Cleberson), Forster e Alyson (Eltinho); João Paulo, Castilho, Wescley e Chico; Capixaba e Matheus Peixoto
Técnico: Eduardo Barros
ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard e Christian; Nikão, Jadson e Vitinho; Renato Kayser.
Técnico: António Oliveira