Abel diz que o Palmeiras jogou desgastado no 2º tempo: “Muitos perderam mais de 5 kg”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quinta-feira, o Palmeiras iniciou a sua defesa de título na Copa do Brasil com uma vitória por 1 a 0 sobre o CRB, no Estádio Rei Pelé. Depois de um primeiro tempo de maior intensidade, o Verdão diminuiu o ritmo nos 45 minutos finais, assunto que foi abordado por Abel Ferreira na coletiva.
O técnico português acredita que o Palmeiras demorou para se encontrar tecnicamente no jogo, o que desgastou os atletas na primeira metade da partida. Apesar disso, Abel destacou o bom poder ofensivo do time na etapa inicial.
“Jogo difícil, posso dizer que estou transpirando sem correr. Para os jogadores de Série B, é sempre uma oportunidade de vida poder derrotar um grande, são jogadores que estão com motivação máxima. São equipes que não têm nada a perder. Mas quero dizer que não entramos muito bem no jogo, erramos muitos passes fáceis nos primeiros 20 minutos, o que nos obrigou a correr para trás. Isso nos causou problemas e desgaste físico, sobretudo na segunda etapa, porque esse tipo de perda obriga o time a correr muitos metros para recuperar. Não foi por mérito do adversário, foi porque nós não conseguimos acertar os passes”, afirmou Abel.
“De resto, estou convencido de que poderíamos ter chegado ao segundo tempo com um resultado diferente. Nós fizemos um gol, tivemos uma bola na trave, fizemos outro gol que foi, na minha opinião, mal anulado. Depois, quando enfrenta essas equipes e não faz o segundo, elas acreditam sempre que é possível fazer um gol, e foi isso que aconteceu. Foi um adversário que não se rendeu e lutou até o fim”, completou.
Abel também chamou a atenção para as condições climáticas e para o estado do gramado, que desgastou ainda mais os jogadores. De acordo com o técnico, o esforço pôde ser observado na perda de peso de alguns atletas.
“Quando entra para substituir um colega nestas condições, de clima e gramado muito fofo, até entrar no ritmo de jogo precisa de um cinco a dez minutos para se adaptar. Tivemos um desgaste na primeira etapa, levamos para a segunda. Isso havia acontecido contra o Independiente del Valle, não com a mesma altitude, mas com o mesmo ‘bafo'”, disse Abel.
“Por incrível que pareça, muitos dos meus jogadores hoje perderam mais de cinco quilos. Foi a primeira comunicação que o nosso departamento de performance fez no final. ‘Mister, temos que tratar muito bem a equipe, porque hoje o desgaste foi muito grande'”, finalizou.
A partida de volta entre Palmeiras e CRB acontece na quarta-feira da semana que vem, às 19h, no Allianz Parque. Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado na Copa do Brasil. Antes disso, o Verdão enfrenta a Chapecoense, no mesmo estádio, às 18h15 do domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.