Saiba quais são os prós e contras para o São Paulo ao negociar Volpi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A imprensa mexicana trouxe o interesse do Monterrey em Tiago Volpi nesta sexta-feira. Apesar de o São Paulo ter garantido que não recebeu qualquer proposta, o possível retorno do goleiro ao México, onde é ídolo do Querétaro, vem repercutindo por lá.
Negociar Tiago Volpi tem prós e contras para o São Paulo. Por um lado, o clube consegue fazer caixa para sanar dívidas e ganhar fôlego financeiro, reduzindo também a folha salarial. Por outro lado, o Tricolor abre mão de um jogador que já se provou na meta da equipe e que é um dos líderes do elenco.
Contratado em 2019, inicialmente por empréstimo, Volpi tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2023. Caso o Monterrey ou qualquer outro clube queira comprá-lo, certamente terá de desembolsar uma quantia considerável de dólares, que, apesar de ter sofrido uma leve queda, ainda joga a favor dos clubes brasileiros em relação ao câmbio.
O pagamento das dívidas tem sido uma das prioridades da gestão de Julio Casares na presidência do São Paulo. O futebol mexicano conta hoje com um grande poder financeiro, contratando jogadores como o francês Gignac , que recebe cerda de R$ 2 milhões por mês no Tigres. A proposta poderia ser interessante para Tiago Volpi, mas também para o Tricolor.
Aos 30 anos, Tiago Volpi é o goleiro mais bem-sucedido que passou pelo São Paulo desde a aposentadoria de Rogério Ceni. Titular absoluto, o goleiro entrou recentemente para a história do clube ao fazer parte do time campeão paulista, responsável por quebrar o longo jejum de títulos que o Tricolor amargou durante mais de oito anos.
É fato que a diretoria do São Paulo planeja vender alguns atletas ao longo da temporada para equilibrar as finanças, mas a tendência, pelo menos por enquanto, é que as transferências envolvam jovens jogadores, que possam render altas quantias ao serem negociados para clubes estrangeiros, como Luan, Liziero, Gabriel Sara e Igor Gomes.