Verstappen lidera primeiro treino livre para GP do Azerbaijão; Ferrari se destaca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, que ocorreu na manhã desta sexta-feira. O holandês assumiu a liderança ao marcar o tempo de 1m43s184 em sua melhor volta.
Quem também fez bom treino foi Charles Leclert, da Ferrari, que ficou na segunda posição, anotando 0s043 a mais que Verstappen.
No terceiro lugar, apareceu outro piloto da Ferrari, Carlos Sainz, que marcou 0s337 a mais que seu companheiro. O espanhol foi seguido pelo mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, que ficou na quarta colocação.
Lewis Hamilton, atual campeão, ficou apenas em sétimo, enquanto seu companheiro de Mercedes Valtteri Bottas terminou em décimo.

Verstappen is top dog in first practice, Leclerc a fraction behind #AzerbaijanGP ???????? #F1 pic.twitter.com/0PSE0LzLWE

— Formula 1 (@F1) June 4, 2021
Completando o top 10, Daniel Ricciardo foi o quinto mais rápido, seguido pelo francês Pierre Gasly. Lando Norris terminou em oitavo e Fernando Alonso em nono.
Os pilotos voltam às pistas de Baku ainda nesta sexta-feira, às 9h (de Brasília), para a realização do segundo treino livre.