Com poucos treinos, Tite diz que Seleção tem variações e se acerta durante os jogos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo travado e com poucas chances, Tite promoveu alterações de posicionamento no time, que se encontrou na etapa final.
Richarlison começou aberto pela direita, com Alex Sandro rendo o responsável pela amplitude na esquerda. Com a mudança, o atacante trocou de lado, enquanto o lateral ficou mais na base das jogadas. Em seguida, Gabriel Jesus entrou no lugar de Fred e ocupou a faixa direita do ataque.
Após o jogo, Tite comentou sobre a importância de ter variações táticas, permitindo que a Seleção se adeque ao cenário particular do jogo.
“Ela (formação) pode ser uma, ela pode ser outra. Ela vai se confirmar no decorrer dos jogos. A gente tem modificado, a impossibilidade do treino faz com que, por vezes, durante os próprios jogos, a gente encontre uma melhor solução. Inclusive, o que a gente procura é o grande momento dos atletas em seus clubes, aproveitando isso na Seleção”, afirmou Tite.
“Estou falando isso porque o Paquetá jogou em três funções. Dando uma liberdade criativa maior para o Neymar, um jogador de criação, articulação, e uma sustentação atrás, em termos equilibrados. Em um, ou outro sistema”, completou.
O auxiliar Matheus Bachi também falou sobre a flexibilidade da equipe, que está preparada para atuar em diferentes formatações táticas.
“A importância que a gente tem hoje de contar com dois sistemas que tem dominado. De acordo tanto com o nosso momento quanto com a qualidade e as características do adversário, a gente pode optar por uma escalação diferente da outra”, finalizou o filho de Tite.
Com o resultado, o Brasil foi aos 15 pontos, na liderança isolada. A equipe volta a entrar em campo na terça-feira da semana que vem, contra o Paraguai, fora de casa. Enquanto isso, o Equador estacionou nos nove pontos, na terceira colocação. O time recebe o Peru, na terça, às 18h.