Rivaldo comenta sobre mata-mata da Libertadores: “Grande chance de final brasileira”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Na última terça-feira, a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. Após a confirmação dos confrontos, o ex-jogador Rivaldo falou sobre o chaveamento e destacou que, com a “forte presença” de seis times brasileiros entre os 16 classificados, há uma boa possibilidade de acontecer uma final com times do Brasil assim como no ano passado, quando Palmeiras e Santos decidiram o título da competição.
“Times como o Fluminense (vs Cerro Porteño), Inter (vs Olimpia), Flamengo (vs Defensa) ou Palmeiras (vs U.Católica) sentirão que tiveram mais sorte do que o São Paulo ou o Atlético Mineiro, que enfrentam Racing e Boca Juniors, respetivamente. No entanto, é dentro de campo que veremos quem se vai realmente dar bem”, afirmou o craque em entrevista à Betfair.net.
“De qualquer forma, com a forte presença de 6 times em 16 classificados, é claro que os clubes brasileiros estão bem colocados para brigar novamente por uma final 100% brasileira tal como em 2020. Em minha opinião, existe sim uma chance de isso voltar a ocorrer em 2021”, completou.
O pentacampeão mundial também falou sobre o favoritismo do Brasil na Copa América e afirmou que, com a competição sendo realizada em solo nacional, o país se torna um candidato ainda mais forte a conquistar o torneio.
“Com as notícias dessa semana que confirmaram o Brasil como país anfitrião da Copa América em 2021, eu penso que a Seleção Brasileira fica um pouco mais favorita a levar o torneio. Claro, o Brasil seria sempre um dos favoritos junto com a Argentina, porém com a transferência da competição da Argentina e Colômbia para o Brasil, isso será uma vantagem extra para nosso time buscar novamente o título sul-americano”, opinou Rivaldo.
Eurocopa é uma mini Copa do Mundo
O craque ainda exaltou a Eurocopa, que será realizada entre 11 de junho e 11 de julho deste ano. Para ele, o campeonato é “quase uma Copa do Mundo” e será uma competição emocionante com partidas bem jogadas por algumas das principais seleções do planeta.
“Fica muito difícil mencionar quais os times mais fortes para levar esse troféu. Na Europa, há muitas seleções fortes e isso se torna quase numa Copa do Mundo, tal é a quantidade de times com qualidade para brigar pelo troféu. Eu vejo equipes como a Espanha, Portugal ou Alemanha bem colocadas para fazer bonito, mas há muitos outros concorrentes como a França, Bélgica e Inglaterra que com certeza não estão atrás daquelas que mencionei primeiro”, disse.
“Será certamente um torneio muito emocionante e o melhor é relaxar e assistir a grandes jogos de futebol entre algumas das mais fortes seleções do mundo”, finalizou o embaixador da Betfair.net.