Algoz de Corinthians e São Paulo, líder Atlético-GO perdeu apenas uma vez na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com 100% de aproveitamento em duas rodadas, o Atlético-GO dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro. Algoz dos gigantes Corinthians e São Paulo, o time goiano faz uma temporada com números consistentes e, até o momento, registrou apenas uma derrota.
Em 25 partidas, o Atlético-GO acumula um retrospecto de 18 vitórias, seis empates e um revés, o que perfaz um aproveitamento de 80%. Com 41 gols marcados e somente oito sofridos, o time goiano tem a melhor defesa entre os 20 integrantes da Série A, de acordo com o Footstats.

???????? Atlético-GO na temporada:

????? 25 jogos
???? 18 vitórias
???? 6 empates
???? 1 derrota
???? 80% de aproveitamento
? 41 gols feitos
???? 8 gols sofridos
? Melhor defesa entre os 20 times da série A pic.twitter.com/BIMgLFObfz
— Footstats I2A (@Footstats) June 6, 2021
A única derrota sofrida pelo Atlético-GO na temporada veio contra o Grêmio Anápolis, na primeira partida pela semifinal do Campeonato Goiano (1 x 0). A equipe parou ainda na fase de grupos da Copa Sul-Americana, mas terminou invicta, já que registrou duas vitórias e quatro empates.
Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o Atlético-GO despachou Galvez e Joinville. Na primeira partida pela etapa seguinte, o time goiano passou pelo Corinthians em plena Neo Química Arena, situação que se repetiria na estreia do Brasileiro.
A última vítima do embalado Atlético-GO foi o São Paulo, superado por 2 a 0 na noite de domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, o time goiano tenta manter o embalo contra o Corinthians.