Sergio Pérez vence GP do Azerbaijão em corrida marcada por problemas de Verstappen e Hamilton

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O mexicano Sergio Pérez venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão nesse domingo. O piloto da Red Bull assumiu a liderança após o companheiro Max Verstappen, que liderava a corrida, ter problema com seu pneu traseiro esquerdo na volta 47. Hamilton chegou a assumir a vice-liderança mas teve problemas na penúltima volta e acabou nem pontuando.
Quem se destacou na corrida foi o quatro vezes campeão mundial Sebastian Vettel. O alemão da Aston Martin largou muito bem depois da entrada do Safety Car na volta 37 e alcançou a segunda colocação do GP.
Charles Leclerc, que largou na pole, não conseguiu se manter entre os primeiros colocados no decorrer da corrida e terminou na quarta posição. Seu companheiro de Ferrari, Carlos Sainz, não fez uma grande corrida e terminou na oitava colocação.

CHECO WINS IN BAKU!

It’s his first victory for Red Bull, and only the second of his career!
He took P1 after Max Verstappen’s crash, and had to hold on during a dramatic restart after the red flag#AzerbaijanGP ???????? #F1 pic.twitter.com/65WmuCXunG
— Formula 1 (@F1) June 6, 2021

Na volta 9, Esteban Ocon teve um problema no motor e teve que deixar o Grande Prêmio. Já na volta 31, Lance Stroll, que vinha fazendo uma boa corrida, teve problema semelhante ao de Verstappen e também abandonou mais cedo.
Na volta 49, G.Russel também teve problemas e não conseguiu participar da relargada após a batida de Verstappen.
O próximo Grande Prêmio será o do Canadá, no dia 13 de junho.