Inglaterra vence a Romênia em último teste antes da Eurocopa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Próxima da estreia na Eurocopa, a Inglaterra entrou em campo neste domingo, no Riverside Stadium, em Middlesbrough, na Inglaterra, e venceu a Romênia por 1 a 0 pelo último amistoso preparatório antes do confronto com a Croácia, no próximo domingo, em Wembley.
O JOGO
Com uma equipe mista e com a maior parte dos titulares no banco de reservas, a Inglaterra controlou a partida durante a maior parte do 90 minutos, mas teve dificuldades para transformar as chances criadas em gols, especialmente no primeiro tempo.
Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, foi quem passou perto de abrir o placar para os ingleses. O atacante recebeu passe de Grealish dentro da área e tentou acertar o ângulo do goleiro Florin Ni?a, mas a bola parou no travessão. Ainda na etapa inicial, aos 39 minutos, um torcedor acabou invadindo o campo de jogo. A transmissão da partida não mostrou as imagens, mas o jogo ficou paralisado por alguns minutos.
Na volta do intervalo, o técnico Southgate promoveu a entrada do volante Henderson, capitão da equipe, e a Inglaterra aumentou a volume de jogo, principalmente no setor de meio-campo. O gol dos ingleses surgiu aos 22 minutos, em cobrança de pênalti. Grealish fez jogada individual pelo lado esquerdo e acabou sendo derrubado pela defesa romena. Rashford se encarregou da batida e não desperdiçou.
Com o resultado negativo, a Romênia seguiu buscando o empate. Não fosse pela boa defesa do goleiro Johnstone, os romenos poderiam ter retomado a igualdade no placar cinco minutos depois de sofrer o primeiro gol. Andrei Ivan finalizou dentro da pequena área, mas o arqueiro inglês foi mais rápido para impedir o tento do camisa nove.
Melhor no jogo, a Inglaterra teve a chance de ampliar o placar aos 31, novamente em cobrança de pênalti. Henderson, que nunca havia marcado um gol pela seleção, partiu para a marca da cal, mas parou na defesa de Florin Ni?a.
Integrante do grupo C da Eurocopa, a Holanda também entrou em campo neste domingo pelo último amistoso antes da estreia na competição continental. O holandeses venceram a Geórgia pelo placar de 3 a 0, no estádio De Grolsch Veste.
VEJA OS RESULTADOS DE OUTROS AMISTOSOS PELA EUROPA
Áustria 0 X 0 Eslováquia
Dinamarca 2 X 0 Bósnia
Luxemburgo 0 X 1 Escócia
Moldávia 1 X 0 Azerbaijão
Noruega 0 X 2 Grécia