Flamengo busca o empate contra o Botafogo pelo Brasileirão Feminino

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Jogando em casa, o Flamengo buscou o empate contra o Botafogo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que terminou em 1 a 1, foi disputada na tarde deste sábado, na Gávea.
O empate não foi bom para nenhuma das equipes. O Flamengo continua fora da zona de classificação para as quartas de final. Já o Botafogo não conseguiu se distanciar efetivamente do Z-4.
O primeiro tempo foi equilibrado e contou com muitas ligações diretas por parte de ambas equipes. A etapa complementar foi bastante disputada no meio de campo, com algumas chances criadas, mas os times não estavam tão inspirados, sobretudo nos últimos minutos, devido ao cansaço.
O Flamengo, sob o comando de Celso Silva, iniciou o jogo pressionando o Botafogo, de Gláucio Carvalho. No entanto, quem abriu o placar foram as visitantes, aos três minutos, com Kélen, que recebeu passe em profundidade de Driely. Cara a cara com Kaká, a atacante cortou para o meio e chutou rasteiro no canto direito da goleira, que não teve chances de defender.
Aos 36, o Flamengo empatou o confronto. Após pênalti de Camila em Jayane, Darlene chutou no canto direito de Rubi e converteu a cobrança.
A etapa complementar começou com ritmo alto: o Botafogo atacou e, logo em seguida, o Flamengo acertou a trave, com Rafa Barros. Contudo, as equipes começaram a se precipitar e, assim, erravam muitos passes e não criavam tantas chances claras de gols.
As rubro-negras criaram mais oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes. O jogo ficou equilibrado, com destaque para as disputas de bola no meio de campo.
Por conta do empate, o Flamengo é o 9º colocado, com 15 pontos. Assim, fica a dois da zona de classificação para as quartas de final. O Avaí Kindermann, que ocupa a 8ª posição, tem 17. O próximo compromisso do Fla será na Gávea, contra o time catarinense, em 19 de junho, às 15h00 (de Brasília).
Com o resultado deste sábado, o Botafogo ocupa a 11ª posição e soma 10 pontos – um a mais do que o Cruzeiro e o São José, primeiro time do Z-4. A equipe paulista, no entanto, ainda não entrou em campo. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Santos, em casa, no dia 19 de junho, às 18h00 (de Brasília).