São Paulo perde do embalado Atlético-GO e completa terceira partida sem vencer

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo completou sua terceira partida consecutiva sem vitória na noite deste sábado. No Estádio Antônio Accioly, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o atual campeão paulista jogou desfalcado e acabou vencido por 2 a 0 pelo Atlético-GO.
Algoz do Corinthians na primeira rodada, o embalado Atlético-GO tem seis pontos em duas partidas e dorme na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode ser alcançado neste domingo. Já o São Paulo, com um ponto, figura no 14º posto.
Os dois times voltarão a campo pela terceira fase da Copa do Brasil. Às 19 horas (de Brasília) desta terça-feira, o São Paulo busca a recuperação diante do modesto 4 de Julho, no Morumbi. Às 21h30 de quarta, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO defende a vantagem contra o Corinthians.
O Jogo – O Atlético-GO conseguiu inaugurar o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Natanael pela esquerda, Éder completou de cabeça para o fundo das redes. O lance foi analisado pelo VAR por possível impedimento e acabou confirmado.
O São Paulo demorou para criar oportunidades de gol durante o primeiro tempo. O time comandado pelo auxiliar Juan Branda sofreu com desfalques importantes, entre eles o lateral direito Daniel Alves e o meia Benitez, dois dos mais criativos do elenco.
Nos minutos finais da etapa inicial, Gabriel Sara escorou e Luciano bateu da entrada da área para boa defesa de Fernando Miguel no canto esquerdo. Pouco depois, ao apanhar sobra de cobrança de escanteio, Rodrigo Nestor bateu da intermediária e exigiu nova defesa do goleiro adversário.
Em sua estreia, o argentino Emiliano Rigoni substituiu o apagado Shaylon no intervalo, mas as dificuldades de criação do São Paulo persistiram. O Atlético-GO assustou com Natanael, que carregou da esquerda para o meio e chutou de fora da área para defesa de Tiago Volpi.
Aos 33 minutos, após finalização com algum perigo de Rigoni da entrada da área, o Atlético-GO aproveitou falha na saída do São Paulo para ampliar. Apertado pela marcação, Galeano recebeu de Volpi pela direita e, ao tentar afastar, acabou bloqueado por Natanael. João Paulo, então, pegou a sobra e encobriu o goleiro adversário.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o árbitro Diego Pombo Lopez marcou pênalti de Igor Cariús sobre Luciano, mas mudou de ideia após rever o lance pelo monitor do VAR. Já nos acréscimos, Rigoni cobrou falta direto para o gol e mandou por cima. Assim, o São Paulo completou o terceiro jogo seguido sem vencer
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 0 SÃO PAULO
Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 5 de junho de 2021, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Cartões amarelos: Natanael, Lucão, Willian Maranhão e Janderson (AGO); Igor Vinícius, Léo, Reinaldo, Rodrigo Nestor e Tiago Volpi (SPA)
Gols:
ATLÉTICO-GO: Éder (22min 1º Tempo) e João Paulo (33min do 2º Tempo)
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan Silva, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas Willian Maranhão e João Paulo (Baralhas); Janderson (André Luis), Zé Roberto (Lucão) e Natanael
Técnico: Eduardo Barroca
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius (Galeano), Rodrigo Nestor, Shaylon (Rigoni), Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Joao Rojas (Eder)
Técnico: Juan Branda