Diante da Chape, Palmeiras busca melhorar seu desempenho como mandante na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de ser derrotado pelo Flamengo na esteia, o Palmeiras recebe a Chapecoense neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. E além de buscar os três pontos, o clube também mira melhorar seu desempenho como mandante na temporada.
Até o momento, o Alviverde já realizou 11 jogos em casa nesta temporada, com cinco vitórias, um empate e cinco derrotas, além de 24 gols marcados e 12 sofridos, resultando em um aproveitamento de 48,4% dos pontos disputados. Vale destacar, no entanto, que uma destas partidas não foi disputada no Allianz Parque.
No revés para o Defensa y Justicia, por 4 a 3 nos pênaltis, após derrota de 2 a 1 no tempo normal, pelo embate de volta da final da Recopa Sul-Americana, o Palestra teve que levar o jogo para o Mané Garrincha, em Brasília. Isso porque o estado de São Paulo não podia receber eventos esportivos na época por conta da piora no número de casos de covid-19.
A efeito de comparação, na temporada passada, o Palmeiras só conheceu a sua primeira derrota como mandante depois de 17 jogos de invencibilidade. Analisando o mesmo período da atual temporada, ou seja, de 11 compromissos em casa, o aproveitamento do Verdão no último ano foi de 75%, com sete vitórias e quatro empates.
O Alviverde busca retomar a emplacar bons resultados em seu estádio, portanto, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), diante da Chapecoense, no Allianz Parque.