Jogadores da Seleção Brasileira decidem disputar Copa América

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Os jogadores da Seleção Brasileira decidiram que irão disputar a Copa América, que tem início no próximo domingo. Apesar das contestações e o clima interno abalado, a decisão é de participar da competição, segundo o GE.
A decisão deve ser anunciada com um manifesto criticando a organização da competição se realizada no meio de uma crise sanitária no país. O anúncio deve ser feito após a partida contra o Paraguai, na próxima-terça-feira.
Um possível boicote à competição foi discutido, inclusive com líderes de outras seleções sul-americanas. No entanto, a falta de um consenso não fez com que a ideia avançasse. Além disso, os jogadores entenderam que a competição pode ser importante do ponto de vista técnico, já que essa será a última oportunidade do grupo se reunir por um longo período antes da Copa do Mundo de 2022.
O Brasil estreia na Copa América contra a Venezuela, no próximo domingo, em Brasília. Antes, os comandados de Tite encaram o Paraguai, na terça, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O clima interno na Seleção não é bom. Nesse domingo, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, foi afastado da entidade após denúncias de assédio moral e sexual. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro estaria insatisfeito com a conduta do técnico Tite no comando da Seleção, conforme informado pelo GE.